27 de fevereiro de 2009

Big Train - Inglaterra

Um grupo britânico vem fazendo sucesso na inglaterra, chamado Big Train. Exatamente, caro visitante irnternauta que fala apenas the-book-is-on-the-table: Trem Grande.

Eles tem várias sacadas de humor, a maioria depende de algum entendimento de inglês. Quem sabe o tempo aumenta e me vem uma paciência para legendar alguns episódios.

Por enquanto vai este silencioso aqui, que está ralentado por algum problema no vídeo, mas a idéia é muito boa.

Abraços!

Do tempo que os Trampalhões eram engraçados II

Dos momentos mágicos dos Trapalhões - que são muitos - um dos meus favoritos com certeza é a música TERESINHA, de Maria Betânia.

As caras do Didi são impagáveis.

Divirta-se!

26 de fevereiro de 2009

Hoje tem uma pequena corrida!

Gente, veja só que dia emocionante para a humanidade: a Salgueiro venceu!
Viva! Viva! Viva! E aí? Vamos todos voltar para o mundo real?

A lenda é que o Brasil começa agora, mas eu acho que todos dão uma desculpa até a Páscoa. Aliás, no mercado onde vou já tem ovos de chocolate! Nem perderam a barriguinha de cerveja e já começam as espinhas de chocolate?

Hoje, um vídeo com esta cena incrível do grupo Yllana.

Divirta-se!

25 de fevereiro de 2009

Do tempo que os Trapalhões eram engraçados

Eu sei que vendo o atual programa do Didi, aos domingos, é difícil de acreditar que ele já tenha sido o líder de um dos grupos mais hilários da comédia televisiva brasileira. Mas foi sim, a gente jura. O cara era incrível, forçava limites, tinha os melhores no seu apoio. Com todo respeito a difícil posição de "escada" de Dedé Santana (escada é o ator que levanta as piadas para que o "engraçado" possa concluí-las) e os més de Mussum, mas eu sinto mesmo é falta do Zacarias.

Aqui vai um dos vídeos mais clássicos dos bons tempos dos trapalhões. Sobre o comentário a respeito do Marlon Brando na música, se você não entender veja "O Último Tango em Paris".


Divirta-se!

24 de fevereiro de 2009

Pearl Jam no Carnaval!

Como ontem eu coloquei um vídeo sem legenda, hoje estou colocando um vídeo que é uma homenagem as legendas.

Uma versão pseudo-legendada da banda Pearl Jam. Não vou nem tentar explicar a palhaça. Curta a brincadeira.

Divirta-se!

23 de fevereiro de 2009

Ben Stiller é o meu herói!

O Oscar 81 foi... um saco! Vamos confessar, vai. Tem umas piadas sim, umas graças, mas de mais a mais é uma festa chata demais.

Mas tem sempre alguns momentos a serem lembrados. Dois belos discursos sobre os direitos humanos, a premiação a um filme rodado na Índia.

Ben Stiller roubou a cena (pra mim) no momento em que vem imitando Joaquin Phoenix, que protagonizou um momento vexaminoso no programa do David Letterman, onde estava completamente chapado. Achei mais do que apropriado, considerando que ninguém mencionou o fato de que o cinema acabou de perder o seu premiado ator coadjuvante, Heath Ledger, para uma overdose.

Curta por aqui - até o momento, sem legendas.

Para curtir uma fantasia!

O vídeo carnavalesco de hoje é com o grupo Yllana.

Para quem trabalha com comédia, não é necessário esperar o carnaval para se divertir e vestir a fantasia.

Divirta-se.

22 de fevereiro de 2009

O Cototo - humor negro

A gente deve estar sempre aberto a diferentes formas de humor. Está é uma animação do animais do mundo canibal - a mesma galera do Havaiana de Pau.

O humor não é negro, é um buraco negro!

Divirtam-se.

Tá triste em casa durante o carnaval?

Você ficou em casa, achando que está perdendo a festa de carnaval.

QUE NADA!

Veja abaixo o vídeo do grande sucesso de 2009, Pó Pará com o Pó. Quero deixar claro que não há nenhum preconceito religioso aqui, só uma crítica a qualquer música de letra ruim. Evangélica, Angélica, católica, laica e etc.

Abraços!

Dicas presidenciais




(Só para deixar claro: as montagens neste blog são minhas, a não ser que eu diga o contrário, ok?)

21 de fevereiro de 2009

Boa Música no carnaval

Você gosta de samba? Eu também. O que eu não suporto é o acompanhamento do pacote carnaval: cerveja, urina e silicone.

Por isso, aqui vai uma boa música de um grupo de comédia espanhol.

Divirtam-se!

20 de fevereiro de 2009

Os Simpsons valem cada centavo!

Começou oficialmente a tevê digital nos Estados Unidos, porque agora os Simpsons são digitais!

Recado de Carnaval!

Se você ainda acha que é muito bonito ficar bêbado no carnaval, aqui vai um momento - que eu acho particularmente embaraçoso - do carnaval do ano passado.

Cuidado: com cerveja, você pode ser tornar ou a dona de vermelho ou o Amaury Jr. Ambos os resultados são preocupantes.

Família Floez!

A idéia do blog é sempre trazer materiais interessantes e cômicos para vocês, de diversas fontes. Às vezes, de grandes comediantes e suas apresentações, outras de anônimos que ficaram famosos na internet, outras (em bem menor número) de criação própria - tanto pessoal como do Antropofocus™, grupo de comédia do qual eu sou o diretor.

Hoje, temos uma categoria da qual eu gosto muito, que é a comédia em apresentações de teatro. A Família Floez é de Berlin e, se quiserem ver o site deles, basta clicar no nome.

Este vídeo foi indicação do amigo Célio Savi, em seu blog Humor pra Mim. Valeu Celito!

19 de fevereiro de 2009

O grande Jeff Dunham!

Ele ficou famoso na internet brasileira por causa de um vídeo legendado chamado "Achmed, o Terrorista morto". Quem assistiu os outros vídeos do cara, descobriu que o ventríloco era muito bom! Mas muito bom mesmo!

Meu amigo Jairo Bankhardt descobriu este vídeo, que mostra o rapaz mais no início da carreira, mandando muito bem! Mas muito bem mesmo!

Divirta-se.

Problemas que vem no pacote da profissão

Eu não sei se você, visitante, também é comediante por profissão. Basicamente, o que acontece com você é que todo mundo te olha e diz: me conta uma piada!

É mais ou menos como ser médico na praia. Uma dúzia de pessoas se conhece na areia, bate papo sobre as vicissitudes da vida, que variam entre Barack Obama até porque será que o BBB 9 não é tão emocionante quanto os primeiros, até que reparam que não se conhecem e se apresentarem uns aos outros. Quando um deles diz "eu sou médico", uma força estranha percorre as pessoas. "Eu sou médico" traz na sua combinação de pronome pessoal, verbo e substantivo um vírus chamado hipocondriacus syndromicus. O diálogo segue mais ou menos assim:

- Ah, o que é essa mancha aqui na minha mão?

- Tenho uma dor na coluna que não passa...

- Toda as vezes que eu tusso muito forte, a luz da sala acende.

...e por aí vai. Como comediantes, este fenômeno acontece, mas é mais light, bem mais light. Sempre tem esta coisa de contar uma piada (o que é um vexame para comediantes que não sabem direito como contar piadas, como eu!) ou de fazer um pedaço de uma peça de humor (o que quase sempre não dá pra fazer, por causa da necessidade de luz, som, ou dos outros cinco comediantes que estavam com você no momento da cena).

A última vez que aconteceu comigo foi no casamento dos amigos Deborah e Eder. Os nossos amigos queriam sacanear o noivo e fui o escolhido para fazer a entrega do presente - e, confesso, foi bem divertido.

Por isso, entendam: não é uma reclamação, gosto muito do meu trabalho, e prefiro mil vezes qualquer um me pedindo uma piada ou uma cena enqgraçada do que alguém bêbado, na praia, me mostrando as suas genitais e perguntando:

- Isso é contagioso ou eu posso entrar no mar?

Abraços!

PS - Segue o momento embaraçoso em vídeo para os amigos me verem na intimidade

18 de fevereiro de 2009

Aqueles que nos fazem rir 07

Ok, agora que já cheguei ao número 07 desses títulos e vejo que terei milhares pela frente (e isso não vai ajudar em nada pessoas que venham aqui ver os arquivos do Blog), vou sempre colocar o nome dos artistas envolvidos já de cara. Já de título.

Claro que vou achar alguns ilustres desconhecidos para vocês, mas este aqui é um clássico internético: Happy Tree Friends! Se você nunca ouviu falar, deixa eu te situar antes dos vídeos. São uns bichinhos fofinhos, amorosos, coloridinhos, com musiquinha de criança no fundo, onde acontecem as coisas menos infantis do mundo.

Portanto, lembre-se: isto é um desenho, uma obra de ficção. Nenhum bichinho da floresta foi ferido nesta experiência!

Abraços



Aqueles que nos fazem rir 06

Eles merecem! Eles merecem!

Monty Python pode estar aqui todas as semanas. Eu não me importo, e você?

Abraços!

17 de fevereiro de 2009

A gente não faz idéia...

...do que acontece neste país. As proporções continentais abrigam coisas de um contraste colossal.

Acho que até seria uma série, do tipo "Aqueles que nos fazem rir", mas não sei com qual frequencia acharei as pérolas como a do vídeo abaixo.

Aproveitem e curtam a grande... Stefhany!

Aqueles que nos fazem rir 05

Eu posso rever este videozinho aqui várias vezes. Charles Chaplin merece, como poucos, o título de gênio. Do cinema, da comédia, da arte, da comunicação com o público.

Divirtam-se!

16 de fevereiro de 2009

Eu tenho medo do Tom Cruise


Pronto, mal comecei a criar uma relação com o leito on-line e já estou entregando os meus medos mais secretos de bandeja. No título do artigo! É a mais pura verdade: eu tenho medo do Tom Cruise.

Nem sei por quê, se é pelo fato dele ser adepto a cientologia (que é uma religião misturada com ficção científica, um Jesus Startrek, só para você se situar, caro leitor), se é porque eu tenho inveja do dinheiro-fama-dinheiro-beleza-dinheiro que ele tem, ou se é porque eu tenho minhas dúvidas sobre essas tentativas de reinvenção de carreira.

Ele tem um currículo que pode ser medido em quilômetros, atualmente. Dou meu braço a torcer, o menino trabalhou bastante, na maioria das vezes em filmes simples em que seu sorriso maroto e o seu silêncio faziam parte da dramaturgia. Tenho medo dele, mas se estiver passando Top Gun... Eu me divirto! Negócio Arriscado era uma excelente sessão da tarde, A Lenda norteou parte da minha infância e adolescência (e a vida adulta) nerd. Mas aí ele quis ser mais que um rostinho bonito, e foi aí que... deu certo.

Deu certo mesmo? É isso que assusta no cara! Você pensa que ele teve uma carreira só de “block-boster”, que tudo foi Missão Impossível pra baixo, mas não. Pior que não. Ele tem Rain Man a seu favor, De olhos bem fechados, (o ultra fantástico) Magnólia, Colateral e gosto de lembrar que tem o Lestat de Entrevista com Vampiro.

E daí que ele fez Cocktail e Guerra dos Mundos? Quem não erra? Me diga: quem não erra? Você nunca errou, caro leitor? Pois eu já errei, já pisei na bola, e já confessei medos em artigos de internet.

Pois a razão da confissão do meu medo é: está em cartaz Operação Valquíria. Se você achava que eu fiz este artigo todo pra fazer propaganda do filme novo do (gato do) Tom Cruise, se enganou redondamente. Eu ainda não fui! Sabe por que eu ainda não fui? Porque, se eu for, estou com um medo tremendo... de gostar! Já imaginou? Vai pegar muito mal com os meus amigos nerds.

15 de fevereiro de 2009

A mente de um cineasta!

Vocês conhecem o trabalho de Quentin Tarantino? Se conhecerem - e gostarem, especialmente - vocês precisam conhecer este vídeo chamado "Tarantino's Mind", estrelando Selton Mello e Seu Jorge.

Bom domingo.

14 de fevereiro de 2009

A arte de ser enganado

É impressionante como a gente se engana facilmente. Somos todos tolos em relação a truques que façam conosco, especialmente em armadilhas por e-mail. Vários amigos meus caíram em armadilhas on-line do tipo "seu nome saiu no Youtube", ou "confira seus problemas com a receita federal", ou a mais clássica "saudades de você, por isso te mando estas fotos".

Este vídeo é uma armadilha na qual eu quase caí. Mas não tinha vírus, só decepção, porque faço parte de uma turma que gostava muito do desenho dos Thundercats. É tão bem feito, que dá vontade de ver o filme feito realmente.

Divirta-se!

13 de fevereiro de 2009

Porque eu não tive essa idéia??


Se você gosta de inventar coisas, sabe do que eu estou falando. Tem umas idéias que, quando aparecem, você gostaria de ter sido o inventor delas. As pessoas normais gostariam de ser os inventores de algo muito útil ou altamente lucrativo para o seu criador.

Já pessoas como eu gostariam de serem os autores de... idéias estúpidas demais para você acreditar que alguém realmente perdeu tempo com isso!

Clique na imagem e descubra o que é!

Abraços angelicais para vocês!

Mais uma do Lajoie!

Para quem gostou do vídeo de ontem, aqui vai mais uma do Jon Lajoie. Essa é uma sátira bem sacada em relação ao machismo e ao RAP.

Se você tem problemas com o uso de linguagem chula, eu desaconselharia a assistir.

abraços

12 de fevereiro de 2009

Muito rápido!

Este vídeo de hoje é uma homenagem a muitos dos meus amigos. Espero que todos eles saibam que estamos com eles em nossas orações, sempre pedindo para que este mal pare de se espalhar pela raça humana.

Aquele abraço!

11 de fevereiro de 2009

Você já foi ao dentista este ano?

Bom, se você ainda não foi, este é um vídeo para te lembrar que sempre existe o DEPOIS da consulta. Talvez não seja divertido para você, que sofreu o ataque! Mas é muito divertido para quem está ao seu redor.

Especialmente, aqueles com uma câmera!

Aquele abraço

9 de fevereiro de 2009

Improvisações em AMORES & SACANAGENS URBANAS

Ontem foi a apresentação da primeira peça feita pelo Antropofocus™, chamada AMORES & SACANAGENS URBANAS. A idéia é que, apesar do nome dar margem a vastas emoções e pensamentos imperfeitos, não ser nada disso o que você está pensando. Trata-se de uma peça que foge dos palavrões e baixarias comuns a comédia mal feita e tenta ser criativa em todos os seus momentos.

A gente faz essa peça há oito anos, sempre com sucesso de público. Um dos blocos é o de improvisação e o vídeo de hoje mostra como foram as improvisações de ontem.

Aquele abraço

Os Blogs ali, ao lado

Logo ao lado deste artigo está uma lista pequena de blogs. Tá vendo ali, na direita?? Bom, se não estiver logo na direita, duas coisas podem ter acontecido.

- Este artigo ficou velho e está indo pro fim da página, portanto vá mais pra cima!

- Mudei de novo o layout do blog. Ô insatisfação que não me largar.

Mas, enfim, está lá. Essa lista é praticamente um aviso do tipo "eu leria esses blogs se fosse você". Por enquanto é uma lista pequena, mas de muita qualidade. Estão ali:

- O blog do nosso dojô de Ki Aikido, com informações variadas não só sobre artes marciais. Muitas leituras interessantes e arquivos para baixar da net. Com destaque para a seleção de vídeos do Youtube

- Célio Savi, sonoplasta do grupo Antropofocus™, está com um blog imperdível com textos e arquivos musicais. Você curte a música enquanto lê e uma depende da outra. Uma idéia ótima.

- Tiras do mais incrível desenhista/roteirista do país, Mr. Laerte! Do que já está publicado, meu voto vai para Minha Guerra Mundial. Se duvida, clique AQUI.

Abraços

7 de fevereiro de 2009

Aqueles que nos fazem rir 04

Eu não vou levar o crédito sozinho por falar hoje dos Simpsons, ele vai todo para a minha querida namorada/futura esposa Anne Celli. É ela quem já viu quase todos os episódios, sabe as piadas, lembra de todos os personagens.

Passa uma chamada na tevê a cabo da evolução do Homer. Só que passa em velocidade acelerada. Portanto, aqui no blog, temos hoje o prazer de apresentar para vocês este vídeo em tempo real.

Divirtam-se!

4 de fevereiro de 2009

Cenas que dá saudade fazer!

Tem cenas que dá muita saudade fazer. Como esta aqui, do espetáculo ESTEREOTIPACIONICES.


Divirtam-se com a gente!

Como é bom ter amigos!

Gente, não é maravilhoso a gente ter amigos? Os amigos são sempre a alegria da nossa vida, a razão do brilho do nosso olhar. São aquelas pessoas maravilhosas que estão sempre lá pra te apoiar, pra te defender, para levantar o seu astral.

Meu amigo Pedro, por exemplo. Ele é um amigo sazonal. Não porque a gente brigue e fique longe um do outro, mas é porque a gente só se encontra nos finais de ano, durante o trampo do natal lá no Palácio Avenida. Cara gente boa, sempre pronto para brincadeiras, amigo mesmo, camarada.

Então, esse meu GRANDE amigo acompanhou as crianças dos projetos apoiados pelo HSBC - as mesmas crianças que cantam nas janelas - num dia super especial. Todas elas vão numa imensa loja de brinquedos e podem escolher o brinquedo que quiserem levar. As crianças ficam super animadas e quem as acompanha também. É sempre um dia legal do evento.

Pois bem, a uma certa altura desta festa, esse amigo MARAVILHOSO que é o Pedro me contou que, a uma certa altura daquele dia, ele perguntou bem alto para as crianças:

- Quem é que gosta do Andrei?

E as crianças todas disseram juntas:

- Eeeuu!

Poxa, que amigo! Que camarada! Fazer uma coisas dessas e ainda me contar depois, para me deixar feliz, para que eu soubesse do carinho que elas crianças tem por mim. Que gesto grandioso, fraternal. Que amigo!

...que amigo que nada!

Na sequência, ele mandou a seguinte frase:

- Então leva ele pra casa!

Para mostrar, na sequência, este brinquedo na foto abaixo para todo mundo.

Pedro, você é um grande filho d...

Aquele abraço

2 de fevereiro de 2009

Clique na imagem e aumente a letra!


O que foi? Vai dizer que você não consegue ler o que está escrito na imagem ao lado? Pois nela estão todas as informações sobre a nova temporada do Antropofocus™ este mês, no Teatro Regina Vogue.

Clique, aumente a imagem, mate a sua curiosidade.

Aquele abraço

Andrei Moscheto
(que gostaria de saber como aumentar descentemente a imagem aqui, com uma resolução bacana)